F.C. Amares apresentou equipa Sénior


Numa cerimónia marcada para a manhã deste sábado o FC Amares apresentou, na Galeria das Artes em Amares, o plantel para a época desportiva 2019-2020 que irá competir na Divisão de Honra desta Associação. Na cerimónia aberta a toda a população em geral, adeptos e simpatizantes deste nosso clube, contamos com a presença de muitos amarenses, que ficaram a conhecer as caras novas do plantel sénior para a época que se avizinha assim como os objetivos definidos, assim como a nova equipa técnica liderada pelo mister Hugo Ramos. 

Neste evento marcaram presença várias forças vivas do concelho, assim como o representante do Município de Amares, o Sr. João Esteves vereador responsável pelo pelouro do desporto, que aproveitou para deixar bem claro que todos poderiam contar com o apoio a nossa coletividade, não deixando de referir que O Sr. Presidente da Camara Manuel Moreira não estava presente por motivos de agenda pessoal, mas que deixava um abraço fraterno a todas as pessoas e atletas que agora vão representar o nosso clube. O Sr. Presidente da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes, também esteve presente para também ele referir que mediante os recursos financeiros não serem abundantes continuará a apoiar o F.C. Amares, de uma ou outra forma quando mais não for com recursos humanos, porque o nosso clube merece.

O Sr. Presidente da Assembleia Geral Edgar Gonçalves aproveitou para referir que não exigia vitórias, mas exigia dedicação, esforço e exemplo para os mais jovens, lembrando a história do nosso clube.

O Presidente da direção Olivier Silva assumiu como objetivo claro a subida de divisão, porque o F.C. Amares merece estar num patamar mais acima, e não é um clube da honra, com todo o respeito que esta divisão nos merece. No seu discurso frisou que conta com o povo todo “juntos pela mesma paixão” que é o Amares e não de costas voltadas como era o caso. Porque o Amares é superior a isto prometendo que o clube voltaria a ser o que era. Contando para esse efeito com a ajuda de todos, realçando que encontrou uma casa a arder mas como já foi bombeiro e está rodeado de bombeiros, os mesmos incluindo ele próprio já estavam habituados a apagar incêndios. Continuamos a apagar incêndios para ter uma época séria e levar de novo o clube ao maior escalão da AF Braga.

Na cerimónia também foram apresentadas as modalidades que já tem praticantes como o Karaté e a Patinagem, que estiveram representados por alguns atletas. A Direção do clube liderada por Olivier da Silva deu a ainda conhecer a marca que vai vestir todas as equipas do clube.