FC Amares vence na retoma da Pró Nacional AF Braga


No início da tarde do dia de ontem o nosso Futebol Clube de Amares teve uma difícil deslocação ao reduto do Grupo Desportivo de Prado onde venceu por 0-2 naquele que seria o regresso da equipa à competição na Pró Nacional da AF Braga.

Numa partida marcada pelo mau tempo que se fazia sentir na vila de Prado, pelos duelos físicos e pela falta de assertividade na finalização da equipa pradense, graças também à grande exibição dos nosso dois Guarda-Redes Marcos e Xenko este último que se estreou com a camisola do clube após a saída de Marcos ao intervalo com queixas, o FC Amares aos 30’ minutos de jogo inaugurou o marcador no Campo de Jogos do Faial com um excelente cabeceamento de Joshua Coman. Já na segunda parte quando estava a ser cumprido o 62´minuto o Futebol Clube de Amares fez o 0-2 na partida numa belíssima jogada começada no Guarda-Redes Marcos passando por Márcio e Tiago Alves sendo depois finalizada por Joshua Coman que com um excelente pormenor passou pelo guardião do GD Prado estabelecendo assim aquele que viria a confirmar o resultado final do encontro.

Após o encontro o Treinador da nossa equipa Hugo Ramos diz “Foi pena não termos público nas bancadas porque foi um jogo relativamente bem jogado para a condição física dos jogadores. Não entramos muito bem no jogo e sentimos algumas dificuldades em conter a profundidade do GD Prado. Depois percebemos bem como eles queriam atacar essa profundidade e gerimos melhor o jogo. No entanto, acho que estávamos pacientes de mais na construção. Há momentos que não podemos dar posse à largura e temos de procurar a profundidade para tentar ferir o adversário e nos primeiros 25 minutos não estávamos a fazer isso. A partir do golo foi claro o domínio da nossa parte. Depois na segunda parte com o segundo golo e a expulsão, o jogo que praticamente terminou. É verdade que na fase inicial o Prado podia ter marcado, mas depois do golo fomos melhores.”.  

O FC Amares iniciou a partida com o seguinte 11: Marcos, Petit, Élio, Pinto, Rafa, Ivan, Zé Miguel, Orlando, Márcio, Lilian Luboya e Joshua Coman sendo que na equipa amarense jogaram ainda Xenko, Tiago Alves, Leandro Lima, Esteves e Moreira.

       

     





10 maio 2021

Categorias

Internas
Todas